segunda-feira, 28 de setembro de 2009

AUTÁRQUICAS 2009: 11 de OUTUBRO

As eleições autárquicas de 2009 realizar-se-ão no próximo dia 11 de Outubro.

Terminado o período eleitoral das "Legislativas", temos já aí, dentro de 2 semanas, novas eleições, estas para eleger os dirigentes autárquicos para os próximos 4 anos.

Nestas eleições serão eleitos 308 presidentes de câmaras municipais e eleitos 4257 presidentes de juntas de freguesia e as respectivas assembleias.

No que diz respeito ao nosso Município, encabeçam as listas:

Câmara Municipal
BE---- Fernando Bebiano
CDS--- Graça Calejo
CDU--- David Garrido
PSD--- José Silvano
PS---- Júlia Rodrigues

Assembleia Municipal
BE---- Marco Mendonça
CDS--- Luís de Sousa
CDU--- Fernando Pilão
PS---- José Baltazar Aguiar
PSD--- José Manuel Pavão

Quanto à nossa freguesia (ABAMBRES) temos três listas concorrentes lideradas pelos seguintes candidatos:
CDS--- Maria de Fátima Gonçalves Quitério
PS---- Humberto Francisco
PSD--- José Carlos


A todos desejamos boa sorte e, aos vencedores, um venturoso e profícuo mandato.

Saudações Associativas.
AJS

domingo, 20 de setembro de 2009

08 de OUTUBRO de 2009: ACÇÕES DE SOLIDARIEDADE EM MIRANDELA

SANGUE
Vai decorreu no próximo dia 08 de Outubro de 2009 uma campanha denominada "DÊ SANGUE". A recolha é feita no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Mirandela. Os dadores devem ter entre 18 e 65 anos de idade e mais de 50,00 Kgs de pêso. Segundo a publicidade distribuída pelos organizadores esta acção conta com o apoio do Ministério da Saúde e Instituto Português do Sangue, IP.

MEDULA ÓSSEA
Ao mesmo tempo e no mesmo local, das 10:00 às 18:00 horas, decorre outra iniciativa, esta no âmbito da recolhe de medula óssea. Podem ser dadores indivíduos dos 18 aos 45 anos, com mais de 50,00 kgs de peso.
Esta acção é subscrita pelo Centro de Histocomtatibilidade do Norte e pelo Centro de Histocomtatibilidade do Sul.

ALIMENTOS
Também, com o titulo SOLIDARIEDADE EM MOVIMENTO-RECOLHA DE ALIMENTOS e sob o lema "Solidariedade é dar algo" vai decorrer no mesmo dia, 08 de Outubro de 2009, junto dos Supermercados e Hipermercados da cidade, uma acção de recolha de alimentos. Segundo o panfleto a que tivemos acesso, a acção conta com o apoio do Município de Mirandela e os alimentos recolhidos destinar-se-ão a famílias do concelho de Mirandela devidamente sinalizadas pelos Serviços Sociais da Câmara Municipal, Junta de Freguesia e Mirandela e pela "Organização da VI Campanha de Dádiva de Sangue".

Saudações associativas.

domingo, 13 de setembro de 2009

PAULO ROUXINOL EXPÕE NO CENTRO CULTURAL DE MIRANDELA

Vai decorrer de 14 a 25 de Setembro uma Exposição de pintura a óleo e acrílico do artista plástico Paulo Rouxinol.

Esta exposição pode ser deslumbrada no Centro Cultural de Mirandela, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18.30 horas, no Átrio do Auditório Municipal.

Depois de alguns anos no estrangeiro, este artista valjuncalense está de novo na sua terra e, diariamente, partilha connosco da vivência da nossa associação. Reiteramos o nosso apreço e os desejos dos maiores sucessos pessoais e profissionais.

Aproveitamos ainda para a todos recomendar a visita à exposição supra referida, que será a primeira em Portugal deste artista, sabendo nós, já, que outras estão agendadas para importantes localidades do país das quais, contamos, oportunamente vos dar conta.
FORÇA PAULO.

Saudações associativas.

domingo, 6 de setembro de 2009

GASÓLEO COLORIDO E MARCADO ("GASÓLEO AGRÍCOLA") PRAZO DE INSCRIÇÕES PARA 2010 / RENOVAÇÃO DOS CARTÕES

Prezados associados e amigos,

Entendemos útil informar que, pelo Despacho n.º 18207/2009,do Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas, publicado no Diário da República, 2.ª série — N.º 151 — 6 de Agosto de 2009, foram definidos os prazos e procedimentos para as inscrições dos beneficiários de "gasóleo colorido e marcado" destinado ao sector agrícola e florestal.

Assim, segundo aquele normativo, o período de inscrições para o ano de 2010 decorrerá entre o dia 28 de Setembro e 13 de Novembro, nas Direcções Regionais de Agricultura e Pescas. Leia + (clique aqui)

Outra situação, não menos importante, prende-se com a obrigatoriedade de substituição, já, até ao dia 30 do corrente mês de Setembro, dos actuais cartões chip por cartões com banda magnética.
Com efeito, segundo aviso publicado pelo Ministério da Agricultura, até 30 de SETEMBRO, "todos os cartões de gasóleo chip terão que ser substituídos pelos novos cartões de banda magnética. Os beneficiários deverão proceder à troca do actual cartão que possuam (obrigatório apresentar cartão actual) pelo novo cartão nos seguintes locais de atendimento da DRAPLVT ou contactarem a organização onde efectuaram a sua inscrição"Leia mais (clique aqui)
Tabela de Plafonds(clique aqui)


Saudações associativas.
AJS.