sábado, 17 de abril de 2010

O LIVRO: «DISPOSITIVO DE CONHECIMENTO BIO-ÓPTICO...»

Em vésperas do DIA MUNDIAL DO LIVRO (a UNESCO instituiu o dia 23 de Abril),  deixamos um trabalho (vídeo) interessante de Leerestademoda.com, sob o titulo "BOOK":




"olá!

Apresentamos o novo dispositivo de conhecimento bio-óptico organizado, de nome comercial: O LIVRO.


O LIVRO é uma revolucionária ruptura tecnológica. Sem cabos, sem circuitos eléctricos, sem bateria, sem necessidade de ligações.  Compacto e portátil, O LIVRO pode ser utilizado em qualquer lugar. Ao dispensar a bateria eléctrica, não necessita recarregar-se podendo ser utilizado tanto tempo quanto for necessário mesmo não tendo disponível uma tomada eléctrica. O LIVRO nunca avaria,
O LIVRO nunca necessita de ser reiniciado, simplesmente tem que abri-lo e começar a desfrutar de suas enormes vantagens.

É assim que funciona: 
O LIVRO está construído com folhas de papel enumeradas sequencialmente, cada uma delas é capaz de armazenar milhares de bytes de informação.  Cada página é "scaneada" opticamente registando a informação directamente no seu cérebro.  Uma simples sacudida de dedo leva-nos à página seguinte. As folhas mantêm-se unidas mediante a um dispositivo chamado "carpeta" que as mantém na sua ordem correta. Graças à tecnologia de papel opaco, os fabricantes podem usar ambas as faces, duplicando a informação e reduzindo custos.

A maioria dos livros inclui uma função de índice que dá a localização exacta de qualquer informação seleccionada para sua imediata recuperação.  O acessório opcional marca-páginas permite abrir o livro na página exacta onde foi deixado na sessão anterior, inclusive se o livro for fechado. Os marca-páginas ajustam-se aos padrões internacionais, de maneira que o mesmo marca-páginas pode ser usado em livros de diferentes fabricantes. Além disso, diversos marca-páginas podem ser usados no mesmo livro, e o utilizador pode ordenar diversas buscas.


Também é possível fazer notas pessoais junto aos textos do livro com uma simples ferramenta de programação: o lápis. O dispositivo de mãos livres mais conhecido como atril, permite a correta colocação do livro para a sua cómoda leitura sem a necessidade de usar as mãos. Se necessita mudar a página, uma simples sacudida de dedo é suficiente.


O LIVRO é um produto que respeita o meio ambiente já que é fabricado unicamente com materiais 100% recicláveis. Portátil, duradouro e acessível, O LIVRO está sendo recebido como precursor de uma nova onda de entretenimento. Bem vindo à era que transformará a sua maneira de entender o mundo!!


Bem vindo à experiência LIVRO!!"

Fonte: http://www.leerestademoda.com/
A tradução é  nossa.

Sem comentários: