domingo, 16 de maio de 2010

160 MILHÕES DE EUROS PARA A REGIÃO DO DOURO

A região do Douro vai receber 160 milhões de euros, para investir no Turismo, centros escolares e requalificação urbana, além da rede de competitividade Douro Alliance, o novo hospital de Lamego e o parque da Ciência e Tecnologia.
Fundos comunitárias através do Programa ON.2 NOVO NORTE, elegeram investimentos na Região do Douro que atingem os 160 milhões de euros, entre novos projectos e alguns já em curso.

 Carlos Laje, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN),  enumera os projectos em vista e os custos que, somados, atingem os 160 milhões de euros: “no que diz respeito ao sistema escolar da Região Dermarcada do Douro, está em execução um conjunto de investimentos, financiados pelo programa operacional regional, de 20 milhões de euros. No que respeita à regeneração e reabilitação urbana, para os centros urbanos dos 19 municípios [da região demarcada], estão já afectados 45 milhões de euros”. A este valor acresce o da Rede Urbana para a Competitividade e Inovação, a Douro Aliance, de 12 milhões de euros, e a construção do hospital de proximidade de Lamego que conta com um investimento de 20 milhões de euros comunitários. O Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e do Instituto Politécnico de Bragança representa ainda um investimento de 10 a 15 milhões de euros, se aprovado. “Tudo isto somado representa 160 milhões de euros”, explicou o responsável.
Fonte: RBA Leia mais...

Sem comentários: