quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

ASSEMBLEIA GERAL, CONVOCATÓRIA

O senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral convocou para o próximo dia 10 de Março, uma Assembleia Geral que terá lugar na sede da ACRA-EC, cujo teor integralmente transcrevemos:



"CONVOCATÓRIA DA ASSEMBLEIA GERAL

Nos termos do disposto nos Estatutos, convoco a Assembleia Geral da Associação Cultural, Recreativa e Ambiental Eduardo Canavez (ACRA-EC), a reunir em assembleia geral nas instalações da Associação, na Rua da Escola, n.º 76-B, Vale de Juncal, Mirandela, no dia 10 de Março de 2012, pelas 16.30h, com a seguinte ordem de trabalhos:

1-Plano de Actividades e Orçamento para o ano de 2012;
2-Relatório de Actividades e Contas do ano de 2011;
3-Outros assuntos de interesse para a Associação.

Não comparecendo o número legal de associados para que a Asembleia possa reunir em primeira convocatória, convoco, desde já, a mesma Assembleia  para reunir, em segunda convocatória, no mesmo local, às 16.30h do dia 17 de Março de 2012 com a mesma ordem de trabalhos, deliberando, então, com qualquer número de associados presentes.

Vale de Juncal, 21 de Fevereiro de 2012
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral
(documento original assinado)
Manuel Luís Pires Clara"

Consulte os documentos:

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

19 DE FEVEREIRO, TARDE GASTRONÓMICA E LEILÃO (II)

No seguimento do aqui, há alguns dias, já anunciado, relembramos que, no próximo dia 19 de Fevereiro, domingo anterior à terça-feira de Carnaval, vamos realizar um evento de confraternização que será, também,  oportunidade para mais um desafio gastronómico.
Oportunidade para testemunhar (e saborear!) a confecção d' O que o porco dá, amanhado à nossa moda (e sem esquecer, também, "o que a cêpa dá"!),   relembrando e revivendo tradições tão vivas ainda nesta região e o significado do que aquele animal representava na alimentação das nossas gentes. A participação tem um preço meramente simbólico e é para todos quantos apareçam!

Durante a tarde, teremos um interessante leilão de produtos locais e regionais: enchidos regionais, doçaria regional e muitos outros. Valerá a pena estar presente. Contamos com todos!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

EM 2012 SERÃO SUSPENSOS QUATRO FERIADOS


Segundo as noticias a que nos últimos dias tivemos acesso, os feriados a extinguir no ano de 2012, serão:  o Dia de Implantação da República (5 de Outubro) e o Dia da Restauração da Independência (1 de Dezembro), estes por parte do Governo,  enquanto que, por parte da Igreja será proposta a extinção do Corpo de Deus (feriado móvel) e do 15 de Agosto (Assunção de Maria).