segunda-feira, 30 de abril de 2012

ARTES: FOTOGRAFIA (II)

Uma interessante fotografia da nossa lua que, com autorização do autor, publicamos.
Autor: Zebarnabé (José Sousa), Sócio n.º 22

Fotografia de: José Sousa
Sócio n.º 22 da ACRA-EC.

domingo, 8 de abril de 2012

ARTES: FOTOGRAFIA (I)

A andorinha. Diz-se que chega com a primavera. Durante a primavera e o verão esta ave migratória é muito comum na nossa região, onde nidifica e se reproduz.

"A andorinha-dos-beirais ou andorinho-dos-beirais (Delichon urbicum) é uma pequena ave migratória pertencente à família das andorinhas (Hirundinidae), estival na Europa (exceto Islândia), Norte de África e regiões temperadas da Ásia, e invernal na África subsariana e Ásia tropical. Alimenta-se exclusivamente de insetos, que captura em pleno voo, pelo que migra para climas com abundância de insetos voadores. Tem a cabeça e a parte superior do corpo preto-azuladas, contrastando com o branco do uropígio e da parte inferior do corpo.
Pode ser encontrada tanto em campo aberto como em zonas habitadas pelo homem. Constrói ninhos fechados em forma de taça com lama e palha sob os beirais dos edifícios ou locais semelhantes, normalmente em colónias.A sua proximidade ao homem é de forma geral tolerada devido aos seus hábitos insetívoros, conduzindo a diversas referências literárias e culturais (...)." Fonte: Wikipedia. Saiba mais»»

A seguir deixamos uma excelente fotografia desta ave, que publicamos com autorização do autor. 

Swallow Front
Andorinha, by Zebarnabé  ( José Nuno Pinto de Sousa), sócio n.º 22

.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

GOVERNO SUSPENDEU AS REFORMAS ANTECIPADAS ATÉ 2014

O Governo suspendeu as reformas antecipadas aos beneficiários do regime geral da Segurança Social até 2014. A decisão, saída do conselho de ministros de 29 de março, foi promulgada pelo Presidente e publicada esta quinta-feira em Diário da República(....). Fonte: Agência Financeira.
As novas regras entram em vigor na sexta-feira dia 6 de Abril.


Comentário: Pelo que lemos esta medida só abrange  os "beneficiários do regime geral da Segurança Social". Então que é dos outros? Temos ouvido falar em equidade, etc. etc..!
 

terça-feira, 3 de abril de 2012

SUBSÍDIO DE DESEMPREGO: NOVAS REGRAS

Entraram em vigor no passado dia 01 deste mês as novas regras de atribuição do subsídio de desemprego. A legislação que abrange os trabalhadores independentes entrará em vigor apenas a 01 de julho.

Fonte: Exame Expresso, Online, www.expresso.pt

domingo, 1 de abril de 2012