Queres contar-nos um pouco da história desta "loje" ? Ainda bem que está intacta, pois mais fácil será encontrar em cada pedra um pedaço de história...
O Zé Carneiro, figura carismática, homem muito simples e de muito boas vontades que, ainda, há poucos anos "nos deixou". Morava aí, na mesma rua da "loje" das sus mulas.... já velhinhas, sempre o conheci com as mesmas mulas... e era nessa "casa" de pedra que elas pernoitavam. A "loje" tinha 2 dividões, á entrada era um espaço onde guardava os arreios das ditas e outros pequenos utensílios da lavoura e no compartimento "mas de dentro" era o espaço destinado às mulas...!!! Tás a ver... até me lembro das divisões e espaços interiores de muitas dessas construções quase pré-históricas!!!!!
3 comentários:
Queres contar-nos um pouco da história desta "loje" ?
Ainda bem que está intacta, pois mais fácil será encontrar em cada pedra um pedaço de história...
O Zé Carneiro, figura carismática, homem muito simples e de muito boas vontades que, ainda, há poucos anos "nos deixou". Morava aí, na mesma rua da "loje" das sus mulas.... já velhinhas, sempre o conheci com as mesmas mulas... e era nessa "casa" de pedra que elas pernoitavam. A "loje" tinha 2 dividões, á entrada era um espaço onde guardava os arreios das ditas e outros pequenos utensílios da lavoura e no compartimento "mas de dentro" era o espaço destinado às mulas...!!!
Tás a ver... até me lembro das divisões e espaços interiores de muitas dessas construções quase pré-históricas!!!!!
eheheh...a casa das mulas do "ti zé"!!!!bem precisava de uns ajustes...
Enviar um comentário