sábado, 29 de março de 2008

DOUTORAMENTO

É sempre com muita emoção que danos nota da notariedade alcançada por pessoas ligadas à nossa terra que, com trabalho, muito esforço e talento, vão galgando patamares académicos e profissionais.

No passado dia 26 de Março de 2008, concluiu com êxito as provas de Doutoramento ramo de PSICOLOGIA, na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, a nossa conterrânea CÂNDIDA DA ASSUNÇÃO SANTOS PINTO.
http://sigarra.up.pt/fpceup/noticias_geral.ver_noticia?P_NR=1225

Na sua prova defendeu a Tese intitulada: "Jovens/adultos sobreviventes de cancro: variáveis psicossociais associadas a optimização da saúde e qualidade de vida após o cancro".

Actualmente a nova Doutorada é Professora Coordenadora da Escola Superior de Enfermagem do Porto. Era já licenciada em Enfermagem e Mestre em Psicologia.

A Doutora Cândida Pinto tem residência em Vale de Juncal e é filha de Virginia Santos e de Luciano Pinto.

Resta-nos, em nome dos orgãos sociais da ACRA-EC e de todos os seus associados, apresentar os mais sinceros parabéns à Doutora Cândida Pinto extensivos à respectiva família.

Aníbal José de Sousa
Presidente do Conselho Directivo.

6 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabéns à srª.Drª Candida Pinto,pessoa muito popular apesar da sua cultura e inteligência, mas que não esquece as suas origens e a sua terra e as pessoas simples que nela vivem.Muitos parabéns e continuação de muito sucesso.

Anónimo disse...

Quem é essa senhora?? Não conheço, sou da mesma aldeia, mas tenho pena de não conhecer pessoas tão importantes.Já fez alguma coisa pela aldeia?

Anónimo disse...

Acho bem que se divulguem as pessoas que lutaram na vida e subiram a altos patamares. Não sou de Vale de Juncal, nem conheço a terra,mas penso que haverá mais pessoas ilustres,lutadoras,com altos cargos,etc., nascidas nesta terra, que também mereceriam destaque.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ze dos Anjos disse...

“Não sou de Vale de Juncal, nem conheço a terra,mas penso que haverá mais pessoas ilustres,lutadoras,com altos cargos,etc., nascidas nesta terra, que também mereceriam destaque"

Decerto que sim. Decerto que sim.
A noticia que registei, tal como outras factos entretanto ocorridos, reportam-se a factos actuais, actualidades, ocorrências quotidianas, tal como a publicação do ultimo livro do Sr. Nuno...etc.,etc.;

Tenho pedido que me enviem notícias, acontecimentos, histórias, memórias, etc., do que à terra diga respeito e, sem pretenciosismo algum, aqui colocarei.

"Quem é essa senhora?? Não conheço, sou da mesma aldeia, mas tenho pena de não conhecer pessoas tão importantes. Já fez alguma coisa pela aldeia?"
Não sei se fez, a nota publicada apenas pretende registar/noticiar um facto que entendi relevante ocorrido no presente. Decerto que quem fez o comentário sabe muito bem a quem a noticia se refere. Ao publicar o facto não houve a intenção de registar mais nada para além do que do post consta, nem de relacionar com outras vivências, muito menos registar feitos passados de gentes da nossa terra, que decerto os haverá dignos de registo e merecedores de, justamente, se fazer crónica, mas esses merecerão outro formato que não o de notícia.
Sem estigmas e sem hipocrisias, assim continuarei a proceder relativamente às noticias que me cheguem de qualquer outra pessoa ligada à nossa terra que, por qualquer razão se distinga... de forma equidistante, responsavelmente, sem motivações pessoais ou particulares, sem saber o que fez ou o que devia, porventura, ter feito.
Agradeço a participação e os comentários deixados. Decerto que quem opinou, pela obra feita em prol da terra, terá as suas razões para os recados endereçados nas entrelinhas. Pudera eu suprir tal omissão, mas para tanto careço que me seja feito relato de tais obras... façam-me pois chegar o adequado inventário.

A todos agradeço a participação neste espaço, mandem-me o "material" que achem importante... eu até gostava de aqui abrir uma série de postagens intitulada, por exemplo "Personalidades" (ou coisa idêntica)... andem lá! e deixem-se de hipocrisias e inoportunos recados "entre-linhas"... sejamos RESPONSÁVEIS, sejamos "GRANDES", sejamos CONSTRUTIVOS, tenhamos BOM SENSO, saibamos RESPEITAR!

Cumprimentos.
Aníbal José de Sousa

Anónimo disse...

Muitos parabéns à Doutora,ao Sr.Anibal Sousa e a todos de Vale de Juncal pela linda terra que têm e boa gente.Talvez um dia destes passe por lá.Conheço a aldeia e algumas pessoas,de vez em quando passava lá alguns dias,no Verão,mas depois a vida mudou e nunca mais voltei,gostava de rever certas pessoas .Talvez um dia destes dê lá um pulinho para matar saudades.Até qualquer dia. Um abraço