sábado, 16 de outubro de 2010

31 DE OUTUBRO, O "NOSSO" MAGUSTO DE S. MARTINHO

"Em dia de S. Martinho, vai à adega, prova o teu vinho e... faz um magustinho"

 
Em Portugal, o Outono e a chegada definitiva do tempo frio são comemorados no dia 11 de Novembro, Dia de São Martinho. Neste dia, um pouco por todo o país, comem-se sardinhas, assam-se castanhas, bebem-se vinho novo e água pé e, em alguns pontos do país, ainda há quem reúna familiares e amigos à volta de uma fogueira ao ar livre...[Leia +]



Manda então a tradição que o dia de S. Martinho se festeje com castanhas, água-pé (para os mais crescidos), uma fogueira para saltar (quem quiser) e bom convívio.

 Este ano o "nosso" S. Martinho vai realizar-se no próximo dia 31 de Outubro, Domingo, a partir das 12.30 horas ("meio-dia e meia hora), com tradicional magusto. Não faltes!


Ementa: Castanhas assadas, churrasco misto de carnes, pão, vinho, etc., etc., caldo verde, etc. etc.;
O  Caldo Verde



Um abraço.
AJS

2 comentários:

Anónimo disse...

Em tempos de crise, valha-nos a amizade, a família, o convivio e já é bom. Entretanto esquecemo-nos que temos a renda da casa para pagar e o dinheiro está a acabar e mais a factura da luz, etc.,etc.

Anónimo disse...

As fotos estão lindas, parabéns ao Zé Barnabé, fotografo voluntário da ACRA-EC. O magusto também esteve animado e comidinha não faltou!