quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

À PROCURA DE UMA BOA NOTÍCIA

Opinião
 Zé dos Anjos, 26/12/2012. 

Foram muitas as notícias, artigos e projecções que compulsei durante os últimos dias na busca de uma boa notícia - qual ténue luz ao fundo do túnel - para neste fim de ano vos deixar como sinal ou bom pronúncio para o 2013 que nos bate à porta, que fosse uma réstia de esperança ou uma bóia de salvação perdida neste oceano de tormentas,  que nos fizesse ainda acreditar haver sol lá do outro lado ou o aproximar de um porto seguro. Mas em vão! Se a missão não era impossível, na verdade, confesso, fui incapaz de a concretizar.

Pelo contrário, a cada página folheada, a cada notícia nova, encontrei  uma sequência crescente de incertezas,  inumeráveis mazelas (com sarar não enxergável) agravadas em cada dia que passou, um acumulado de "garantias" dolorosas e de  funesto efeito, muitos sofrimentos e pobreza adquiridosSão, diz-se, as Conquistas dos novos vendilhões da Pátria!

Quereria escrever noutro tom, noutra linguagem. Qualquer coisa de positivo e de saudável esperança como acima referi, mas, perante a impossível missão, resta-me desejar a todos um novo ano de 2013 onde, pelo menos, os motivos para sorrir nunca vos faltem e, principalmente,   a saúde seja perene, porque se esta nos faltar, se calhar, também aí não haverá quem nos valha! 

Noticias recentes:
Os rendimentos baixam 
e o custo de vida sobe.



Nota da administração do blogue:
O constante deste artigo expressa apenas a opinião do autor e não vincula a instituição que titula este blogue.

Sem comentários: