quinta-feira, 13 de setembro de 2012

ENTÃO É ASSIM QUE SE FAZ UMA OBRA?

"Então vamos ter aqui o rio Marquês? É que, e estava aqui de passagem, reparei que nesta obra não existe qualquer sumidouro. Ora, quando chover tudo isto vai alagar. Como é que fazem uma obra destas?"  "Então é assim que se faz uma obra? O contribuinte vai pagar, novamente, para partirem o alcatrão e colocarem depois os sumidouros?" A técnica concordou, mas referiu que foram encontrados inesperados problemas derivados da laje do metro. Luís Garcia ..."
Luís Garcia, operário da construção civil, reformado, 74 anos, interpelando o presidente da Câmara Municipal de Lisboa e engenheiros das obras da Praça do Marquês, em Lisboa, quando da apresentação destas, após concluídas, à Comunicação Social, especialmente convocada para o efeito.

Afinal nem todos os "engenheiros" estão na politica. Das noticias que nestes dias lemos e ouvimos acerca das obras da Rotunda do Marquês, em Lisboa, concluímos que, felizmente,  ainda os há na execução de obras. Todavia com tão pouca obra para fazer parece que esses poucos vão-se, já, esquecendo dos "livros"! Ou será que estes engenheiros da Câmara de Lisboa estão tão "contaminados" pela febre da politica a ponto de, apercebendo-se eles do grande buraco em que estamos metidos, resolverem, com a sua obra, não esburacar mais o país?!

 Mas, se assim foi, com isso, assistimos também à  falta de jeito para a politica de alguns deles (medido pelas desculpas esfarrapas da senhora engenheira)e ao mesmo tempo também, mais grave, a falta de jeito para a profissão, pois não viam que se não há buracos a coisa mete água! Sendo que,até, pensando bem, uma boa enxurrada na hora certa podia não ser mau, quem sabe se não ajudaria numa boa e oportuna limpeza lá para aquelas bandas... !


Agora uma questão de justiça: para quando o reconhecimento de competências (Creditação Profissional) ao Senhor Luís Garcia, pois que com os seus 74 anos e conhecimentos de obra evidenciados, provou que é mais merecedor de uma licenciatura do que muitos diplomados que por aí circulam, com uma vantagem: já fez a defesa pública da sua tese, coisa que, pelos vistos, alguns dos que por aí "ouvimos falar" não o conseguem.

Jornal de notícias: Sarjetas surgem na avenida após reparo de reformado, Leia mais »»
Jornal de notícias: Reformado obriga Câmara de Lisboa a admitir "falhas" em obra, Leia mais »» 
Público:"Então vamos ter aqui o rio Marquês? É que, e estava aqui de passagem, reparei que nesta obra... "Então é assim que se faz uma obra? O contribuinte vai pagar, novamente, para partirem o alcatrão(...) Leia mais »»

Zé dos Anjos
2012/09/13. 

Sem comentários: