sábado, 4 de abril de 2009

PRAIA FLUVIAL, QUE FUTURO?

Segundo informação constante do site do Município de Mirandela foram postos a concurso os trabalhos de intervenção na "Praia Fluvial de Vale de Juncal e Envolvente".
Constata-se, pela leitura do documento, que o prazo de execução da obra será de 6 meses e, embora se identifique o empreiteiro adjudicatário e mais se informe que a abertura de propostas ocorreu em 06/1/2009, o competente contrato de adjudicação ainda não foi celebrado, disto flui que, seguramente, tais trabalhos já não serão realizados para este verão.

Também a revista Proteste, deste mês de Abril, publica o resultado de uma "investigação anónima" realizada, em Agosto de 2008, a 30 praias fluviais nacionais.
É com agrado que registamos a óptima classificação obtida pela nossa praia (+Bom). Dos vários itens utilizados para a avaliação destaca-se a qualidade da água que mereceu um Muito Bom.

Com a realização das prometidas obras é expectável que as actuais condições sejam substancialmente melhoradas, designadamente, no âmbito dos serviços de apoio, WC melhorados, chuveiros, primeiros socorros, arborização e pavimentação das zonas envolventes, estacionamento, acesso a utentes de mobilidade reduzida, etc. (serão alguns destes trabalhos constantes das obras a concurso? Esperamos que sim).
Pena é que ainda tenhamos de esperar mais um ano para ver tais obras e, porque estas ainda vão demorar, esperamos que, entretanto, os nossos autarcas não se esqueçam de um arranjo mínimo daquele espaço para este verão.

A gente agradece.

Ah! e o edifício da antiga escola primária?! ... decerto que a conservação do mesmo não pode ser orgulho dos nossos autarcas! E vê-se por aí tanta obra em edifícios dessa natureza e, diga-se, nem todos tão bem usados como o nosso!!!
Pela nossa parte fazemos tanto (ou mais) quanto podemos! Mas a população da aldeia merece mais!

Saudações Associativas,

Aníbal José de Sousa
Presidente do Conselho Directivo

Sem comentários: