sábado, 4 de abril de 2009

PLANO DE ACTIVIDADES PARA 2009 E RELATÓRIO E CONTAS DE 2008 APROVADOS POR UNANIMIDADE


Realizou-se ontem, dia 04 de Abril de 2009, pelas 18.00, a Assembleia Geral desta associação tendo em vista a apresentação, discussão e votação do Plano de Actividades e Orçamento para o ano de 2009 e o Relatório e Contas do Exercício de 2008, nos termos da ordem de trabalhos constante da convocatória do sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral, datada de 07 de Março de 2009.

Ambos os documentos foram aprovados por unanimidade.

No decorrer do acto o Presidente do Conselho Directivo explicou aos presentes, de forma sucinta, os principais traços orientadores do Plano de Actividades e Orçamento para o ano em curso e, face a estes, a avaliação daquele Órgão quanto aos rendimentos e aos gastos prospectivados.

Relativamente ao Relatório e Contas do exercício de 2008, foram sublinhados os factos que ao longo do ano mereceram registo, bem como do evoluir da situação económica e financeira de instituição.
Oportunidade ainda para o Presidente do Conselho Directivo sublinhar da importância da Assembleia Geral na sua condição de reunião magna, tanto pela aprovação do plano de actividade que foi proposto como, também, porque prestar contas é um acto indispensável ao bom funcionamento das instituições e aferidor do cumprimento das tarefas que, pelo plano de actividades, ao executivo foram conferidas .

Um reparo que, pela negativa, mereceu nota e que, nem por se tratar de dia de trabalho para muitos dos "convocados" pode deixar de ser referido, foi a fraca presença de associados, pois não mais do que 6% dos sócios registados estiveram presentes. Se de uma primeira leitura destes números, tal facto, resulta como voto de confiança aos órgãos sociais, por outro lado, podemos também entendê-lo como revelador do alheamento daqueles face às responsabilidades e obrigações directivas.

Saudações Associativas.

Aníbal José de Sousa
Presidente do Conselho Directivo




Desenho do associado n.º 22

Sem comentários: