terça-feira, 24 de janeiro de 2012

AS REFORMAS DO SR. PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Depois das recentes, e polémicas,  declarações do sr. Presidente da República, nas quais se mostrava muito preocupado com o seu futuro devido à insuficiência das suas reformas (mais de 140.000,00 € anuais, antes de impostos) para com elas suprir as necessidades de vida, tem sido imensos os comentários lidos e ouvidos na comunicação social e motivo para imensos movimentos nas redes sociais. Também os humoristas têm recorrido a  tão bom material para mostrarem a sua arte.
Aqui, Cavaco Silva é retratado como um "pobre reformado", num vídeo do humorista Nilton.
Acesso: Publico.pt/actualidade/politica
Disponível: Youtub e outros




O FB leaks juntou um grupo de artistas anónimos para gravar uma canção de beneficência para o Prof. Cavaco Silva (Disponível: Youtub e outros)
Este foi o resultado:



Paralelamente, germina uma onda de solidariedade sarcástica nas redes. Com algum sentido de humor, foram criados vários grupos de apoio à situação financeira do Presidente da República.

Em tempos tão difíceis (já nem o Sporting C.P. ajuda!), haja bom humor, haja bons motivos para distrair o povo e ajuda-lo a esquecer as agruras do dia a dia. Pelo menos este anestesiar/distrair de espíritos foi conseguido pelo Sr. Presidente da República. Missão cumprida/conseguida.

3 comentários:

Anónimo disse...

É lamentável a transmissão que a SIC notícias está a fazer sobre as "moedinhas" para o Sr. P.R. Não haverá algo mais importante para uma estação de televisão transmitir, sem ser palhaçadas de tal jaez? É confrangedor.

Anónimo disse...

Com efeito... É confrangedor ao que a nossa comunicação social se presta. Não só a SIC como todas os demais órgãos de comunicação social nacionais, não só televisões como tb os demais, com mais evidência (pelo mais forte impacto)as televisões. Veja-se os programas que temos de consumir nos horários nobres. Perdoe-se aos humoristas, pois são as figuras publicas de maior peso ou destaque que lhes fornecem os melhores conteúdos. EM tempos que só se fala de crise, de troikas, etc. etc., um completo saturar de ouvidos... qualquer coisa que mexa com os protagonistas (figuras) nacionais é "exito de bilheteira" seguro e, se essas figuras publicas forem os tidos como mais "pudicas" (quer da politica, quer de outras áreas) maior é o impacto, tal como, assistimos ao explorar dos deslizes do PR, até parece que só agora descobrirão o o quão pródigo tem sido o Dr. CS nestes coisas ao longo da sua carreira. Um dia até foi passear até à Figueira, para fazer a rodagem ao seu carro novo e, "sem querer" veio de lá lider do PPD/PSD carga que, na circunstância, fazia dele virtual primeiro ministro...!

João disse...

Agora, como a pagar pela sua tagarelice! Tão comedido que é, tão programático que parece ser e, de vez em quando, preta-se a umas algarviadas nada ajustadas ao cargo que lhe foi confiado.
Depois, temos coisas destas que é do que o nosso povo gosta!