domingo, 5 de julho de 2009

JORNADA ECOLÓGICA, PRAIA FLUVIAL, DOMINGO, 12 de JULHO

As questões ambientais fazem parte do objecto desta Associação e são nossa preocupação prioritária.
Temos o privilégio de ter “a nossos pés” recursos naturais magníficos, privilégio que a natureza nos concedeu, entre os quais o Rio Tuela, ainda isento das poluições características do mundo civilizado (mas destas falaremos noutro dia).

A praia fluvial cujas obras demoram a arrancar, merece-nos nesta época particular empenho e subida preocupação.
Nessa perspectiva, deslocamo-nos ontem aquele espaço á “beira-rio” e o que observamos deixou-nos indignados!
Chocante! Abominável !

É certo que não podemos pactuar com a falta de civismo de alguns utentes mas também não aceitamos a passividade de quem tem obrigação de cuidar da limpeza dos espaços públicos, todavia, temos também, pela parte que nos cabe, de fazer tanto quanto nos seja possível – pelo dever cívico e pelos princípios desta associação - para mantermos a casa limpa, afinal é a nossa terra, o “nosso lugar”!
Não queremos que alguém fale de nós, do “nosso canto”, sustentado pela razão de cenários como os que ontem constatamos e fotografamos!

Não vamos aqui reproduzir o que fotografamos, seria mau demais, mas fá-lo-emos chegar às entidades que entendemos de direito na expectativa das providências adequadas e urgentes.

Importa agir, pela denuncia dos factos e, também, por obra realizada, por isso, vimos convidar os associados que a nós se queiram juntar, para no próximo Domingo, dia 12 de Julho, de manhãzinha (a partir das 08.00h. da manhã) fazermos uma intervenção de limpeza na zona da praia fluvial e aí, desenvolvermos outras actividades de sensibilização ambiental e de divulgação da nossa associação..
Contamos convosco.

A direcção.

2 comentários:

Anónimo disse...

De certeza que iremos aparecer muitos nesse dia, não há merenda, mas
há muito trabalhinho para fazer e isso também é importante assim como também há convivio.

Ze dos Anjos disse...

Por todos o trabalhos será num instante!
Se não houver merenda, haverá (prometo!) um bom bano refrescante !!!!
Cumprimentos.