domingo, 20 de setembro de 2009

08 de OUTUBRO de 2009: ACÇÕES DE SOLIDARIEDADE EM MIRANDELA

SANGUE
Vai decorreu no próximo dia 08 de Outubro de 2009 uma campanha denominada "DÊ SANGUE". A recolha é feita no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Mirandela. Os dadores devem ter entre 18 e 65 anos de idade e mais de 50,00 Kgs de pêso. Segundo a publicidade distribuída pelos organizadores esta acção conta com o apoio do Ministério da Saúde e Instituto Português do Sangue, IP.

MEDULA ÓSSEA
Ao mesmo tempo e no mesmo local, das 10:00 às 18:00 horas, decorre outra iniciativa, esta no âmbito da recolhe de medula óssea. Podem ser dadores indivíduos dos 18 aos 45 anos, com mais de 50,00 kgs de peso.
Esta acção é subscrita pelo Centro de Histocomtatibilidade do Norte e pelo Centro de Histocomtatibilidade do Sul.

ALIMENTOS
Também, com o titulo SOLIDARIEDADE EM MOVIMENTO-RECOLHA DE ALIMENTOS e sob o lema "Solidariedade é dar algo" vai decorrer no mesmo dia, 08 de Outubro de 2009, junto dos Supermercados e Hipermercados da cidade, uma acção de recolha de alimentos. Segundo o panfleto a que tivemos acesso, a acção conta com o apoio do Município de Mirandela e os alimentos recolhidos destinar-se-ão a famílias do concelho de Mirandela devidamente sinalizadas pelos Serviços Sociais da Câmara Municipal, Junta de Freguesia e Mirandela e pela "Organização da VI Campanha de Dádiva de Sangue".

Saudações associativas.

Sem comentários: