quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

FESTIVAL SABORES DO AZEITE NOVO

O azeite é um dos ex-libris de Mirandela. O Município de Mirandela tem organizado algumas actividades ligadas ao azeite, à oliveira e à azeitona que têm contribuído para os promover, com o apoio e a colaboração de outras entidades ligadas  aos produtores de azeite, ao comércio e hotelaria.

Registamos mais uma iniciativa nesse âmbito: O Festival de Sabores do Azeite Novo, que decorrerá de 3 a 6 de Fevereiro com um programa[Saiba +] atraente.

Entretanto, de 10 de Janeiro a 6 de Fevereiro decorrerá um Festival Gastronómico nos restaurantes aderentes e nos dias 5 e 6 de Fevereiro será possível degustar torradas de azeite nas pastelarias aderentes. Durante o Festival teremos workshpos, exposições, cursos de prova de azeites, apresentação da Carta de Azeite, seminários técnicos, montaria ao javali, etc.
Também, durante o mês de Fevereiro, merecem sublinhado:
- XXV Encontro Venatório do Clube de Monteiros do Norte (5 e 6 de Fevereiro).
A promoção das riquezas naturais e culturais do Nordeste Transmontano, das quais a caça é indissociável, será este ano centrada no concelho de Mirandela, simultaneamente com o Festival de Sabores do Azeite Novo, organizada pela Câmara Municipal.

-I Encontro das Entidades Gestoras da Zona de Caça de Trás-os-Montes (12 de Fevereiro).

-Feira do Tordo em Mascarenhas (19 e 20 de Fevereiro) e,

-No dia 26 de Fevereiro a Montaria da Feira da Alheira na Zona de Caça de São Pedro Vale do Conde, Marmelos e Bronceda.

Fonte: Sitio de Internet do Município.

Sem comentários: