quarta-feira, 11 de julho de 2012

SIMPLESMENTE.... CHOCANTE!

"Governo paga subsídio de férias a assessores de gabinetes

Excepção é justificada com o facto de a suspensão decretada no OE de 2012 “não ter efeitos retroactivos”.
Os assessores dos gabinetes dos ministros, que entraram ao serviço a 21 de Junho de 2011, receberam subsídio de férias no mês de Junho.
Este caso de excepção é revelado no “Correio da Manhã”.
A justificação dada para conceder esta prestação complementar deve-se, segundo o jornal, ao facto de que, ao fim de seis meses, estes funcionários já adquiriram o direito ao subsídio e que a suspensão decretada pelo Orçamento do Estado, que entrou em vigor a 1 de Janeiro de 2012, “não tem efeitos retroactivos”.
Fontes do Governo referem que, “sendo devidos estes subsídios no próprio ano de 2011, devem os mesmos ser processados e pagos, ainda que o pagamento possa só ocorrer em 2012”.
Fonte: RR Renascença


Se isto é verdade concluímos que, aqueles  "decisores"  não sabem  que o gozo de férias e os respectivos subsídios que  todos os trabalhadores do Estado gozam e recebem (recebiam) num determinado ano correspondem a um direito adquirido pelo trabalho prestado no ano anterior.  As férias, e as remunerações devidas por tal motivo, cujo gozo,  processamento de remunerações e pagamento (se houvesse!!)  ocorridos em 2012 são relativas ao ano de 2011!!. Ou não sabem (o que é grave) ou estão mal assessorados (pior!)... ou, se assim não é, mais grave ainda, querem enganar o povo!

Sem comentários: