sexta-feira, 2 de julho de 2010

"Unter Strom - Sob Tensão", em MIRANDELA, 02 e 03 DE JULHO, PARQUE DA RIBEIRA DE CARVALHAIS

Sexta-feira e Sábado, 02 e 03 de Julho, a partir das 22 horas, no Parque da Ribeira de Carvalhais.

"Unter Strom - Sob Tensão" é um poderoso e surpreendente espectáculo teatral de rua. Uma história com uma enorme carga emocional que se desenvolve num cenário gigante, onde a electricidade é considerada como um quinto elemento básico.

A companhia de teatro alemã actua em Portugal nos dias 24, 25 e 26 no Museu da Electricidade, em Lisboa, e nos dias 2 e 3 de Julho em Mirandela.
Fonte: Sitio de Internet da RTP. Leia Mais...

A história que será encenada é contada pelo director do Museu da EDP, Eduardo Moura:
“É sobre uma miúda que tem um carrossel de brincar e se avaria. Procura alguém para o arranjar mas estamos numa sociedade em que já ninguém arranja nada. Vai ficando frustrada e acaba por se zangar com a sociedade. Um cientista procura uma solução para a crise energética e encontra a miúda, que fica sozinha numa sala de comando de uma central e vinga-se da sociedade manipulando a energia. Dá-se o caos e a sociedade apercebe-se da importância de um consumo sustentável. Isto acontece num cenário fantasioso e de fortes efeitos pirotécnicos.Dois espectáculos únicos no nosso país.
Mirandela foi mais um contexto surpresa, porque várias pessoas se aperceberam que era um disparate isto ficar só em Lisboa. Ainda por cima uma cidade afastada do litoral, que merece ser premiada com este espectáculo.” Fonte: Sitio de Internet da Radio Brigantia.Leia Mais...

Sem comentários: